UMDI - Medicina Diagnóstica

Central de Atendimento ao Cliente: (11) 4798-9999

Algumas novidades:

UMDI abre unidade em Itaquá hoje
Matéria publicada em 13/11/2014

Para oferecer mais opçõesde atendimento, a UMDI Medicina Diagnóstica vai inaugurarhoje, às 18h30, a quarta unidadeda clínica, que prestará serviçosna Praça Padre João Álvares,167, no Centro de Itaquaquecetuba. Os pacientes terão acessoà ressonância magnética deArquivoaposta Abdala diz que UMDI investiu R$ 5 milhões em Itaquáalto campo (1,5T), mamografiadigital, ultrassonografia, tomografia computadorizada e densitometria óssea. Já em Mogidas Cruzes, a empresa pretendeabrir a Megaunidade UMDI, nopróximo mês, na Praça Francisca de Campos Mello Freire, noParque Monte Líbano, além deuma clínica no Centro, previstapara operar a partir de janeiro.Outra meta é construir um hospital, também no próximo ano.

Segundo o diretor médicoda UMDI, Nitamar Abdala, oinvestimento em adaptação doimóvel, aquisição de equipamentos de ressonância magnética de alto campo, ultrassom,mamógrafo, densitômetro e tomografia computadorizada foide aproximadamente R$ 5 milhões. “Com a unidade em pleno funcionamento, teremos emtorno de 50 funcionários envolvidos nessa operação”, revela.

Abdala afirma que para facilitar o acesso e garantir maiorconforto aos pacientes, a empresa realizou um estudo sobrea origem das pessoas atendidasnas unidades de Mogi e Suzanoe constatou que a maior partevinha de Itaquaquecetuba, Poáe Ferraz de Vasconcelos. “Essapopulação merece toda a nossaatenção e com o grande crescimento do grupo, entendemosque era hora de prestigiar a população de Itaquá. Também jáestamos em obras para a construção de uma Unidade completa daUMDI em Ferraz de Vasconcelos,a fim de facilitar ainda mais paraestas pessoas”, destaca.

Para fechar o ano, a metaé abrir a Megaunidade UMDI,no Parque Monte Líbano, queserá a maior clínica da empresa, com equipamentos deultrassonografia, mamografiadigital, densitometria de corpointeiro e aparelhos de tomografia de última geração, com 128canais. “Além disso, em janeiro será inaugurada a UnidadeCentro, na Avenida VoluntárioPinheiro Franco, em frente àRua Santana, que terá estacionamento próprio e contará comressonância magnética, ultrassonografia, mamografia digitale densitometria óssea”, revelaAbdala.

O diretor médico da UMDItambém reafirma o plano deconstruir um hospital em Mogi,previsto para entrar em funcionamento no próximo ano. O escopode procedimentos que serão adotados na unidade de saúde foi mudado, passando de Hospital Diapara Hospital Geral, focado emcirurgias e radiologia Intervencionista. “Essa alteração demandou mudança no projeto e, emconsequência disso, nas licençasnecessárias para sua abertura”,explica ele, ao afirmar que o prédio contará com 10 leitos.

A UMDI, segundo Abdala, realiza cerca de 25 mil exames dediagnósticos por imagem mensais, mas que este número devecrescer, pois em breve a clínicafará também exames laboratoriais. “Além desse novo serviço,o número de atendimentos deveaumentar com as novas unidades de Itaquá, MegaunidadeMogi, Mogi-Centro, Itaquaquecetuda e Ferraz de Vasconcelos,que terão capacidade para realizar 40 mil exames de diagnóstico por imagem e 100 mil laboratoriais por mês”, comenta.

O plano é focar investimentos no aprimoramento dos médicos, técnicos, enfermeiros eno atendimento. Por isso, noprimeiro semestre de 2015, ogrupo estará focado no programa de qualidade, para trazerà população mais segurança,conforto, qualidade de examee atendimento humanizado.“Nosso compromisso é com aqualidade dos exames, trazendo tudo o que há de mais novoe moderno em diagnóstico porimagem, além de médicos comformação de primeira nos melhores serviços do País e muitoscom formação internacional.Todos os radiologistas têm título de especialistas pelo ColégioBrasileiro de Radiologia e seaprimoram para trazer à população o que há de melhor nanossa especialidade”, finaliza.

Voltar